Notícia

Cláudio Magalhães propõe criar Polo Cultural, Gastronômico e Turístico em Ilhéus

22 setembro, 2021

O vereador indígena Cláudio Magalhães, do PCdoB em Ilhéus, no sul da Bahia, apresentou à Câmara municipal um projeto de lei que cria o Polo Cultural, Gastronômico e Turístico do distrito de Olivença e entorno. O objetivo é atrair investimentos para o município, incentivar a realização de eventos e criar políticas públicas relacionadas à economia criativa, ao artesanato, à gastronomia, ao turismo e à sustentabilidade.

Segundo o vereador, a proposta reconhece e enaltece as potencialidades do município. “Ilhéus possui um potencial turístico muito elevado por vários fatores, seja pelas suas belezas naturais ou pelo seu rico e extenso patrimônio histórico, artístico e cultural. Devemos utilizar isso tudo a nosso favor, com geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida para os ilheenses”, explicou.

A área proposta para a criação do equipamento compreende um território de aproximadamente 29 quilômetros, entre as praias de Cururupe e Acuípe, localizadas no litoral sul ilheense. A partir da aprovação do projeto, o vereador do PCdoB pretende ainda construir o ‘Selo Amigo de Olivença’, para promover parcerias entre o poder público, entidades privadas e outras organizações que promovam eventos.

“Para determinados parceiros, que serão os estabelecimentos de pequeno porte detentores do ‘Selo Amigo de Olivença’, propomos que o Executivo municipal autorize a concessão, a título de incentivo fiscal, desconto de 10% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)”, completou o edil.

Pela proposta, as despesas com a execução da lei correrão por conta das dotações orçamentarias próprias, suplementadas, se necessário.

 

Com Blog do Chico

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados