Notícia

Coletivo de Economia Solidária do PCdoB-BA celebra êxito da conferência

23 setembro, 2021

O Coletivo de Economia Solidária do PCdoB na Bahia promoveu, na última quarta-feira (22/09), em formato virtual, a conferência da frente, que é preparatória para o 15º Congresso Nacional do Partido. O encontro foi considerado histórico, porque conseguiu mobilizar cerca de 200 participantes, o maior número conquistado pelo coletivo, nas últimas edições.

O evento contou com intervenções de Davidson Magalhães, presidente do PCdoB na Bahia e secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do governo do Estado, e de Milton Barbosa, que também é dirigente do Partido e é superintendente de Economia Solidária e Cooperativismo da Setre,

Além das lideranças da frente da Economia Solidária, a atividade contou ainda com a presença do secretário estadual de Organização, Geraldo Galindo; dos deputados Daniel Almeida (federal) e Olívia Santana (estadual); de vereadores e vereadoras comunistas do estado; e de lideranças de entidades do movimento social.

Na ocasião, foi eleita uma coordenação que estará à frente do coletivo, composta por 15 integrantes. Os principais desafios da nova gestão, discutidos no encontro, são a municipalização da política pública da Economia Solidária, com ênfase no desenvolvimento local sustentável; o projeto eleitoral de 2022; a organização do PCdoB no estado; e a sistematização da experiência de 16 anos do Partido na Economia Solidária.

A eleição da nova coordenação do Coletivo de Economia Solidária do PCdoB na Bahia respeitou a paridade de gênero e garantiu a presença de sete mulheres na nova coordenação. As funções de cada integrante eleito ainda serão definidas em uma próxima reunião.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados