Notícia

Com 10% de reajuste, frentistas encerram greve na Bahia

7 agosto, 2014

Após três dias de greve, os trabalhadores em postos de combustíveis da Bahia retornaram ao serviço nesta quinta-feira (7/8). Com muita mobilização, a categoria conquistou um reajuste salarial de 10%, retroativo a 1º de maio; ajuda alimentação de R$ 185, a partir de maio, e aumento para R$ 190 em janeiro, dois domingos de folga no mês, além do compromisso de implantação de um plano de saúde.

Este foi um resultado muito importante para os trabalhadores em postos de combustíveis, que contaram com a intermediação do Ministério Público do Trabalho para vencer a intransigência dos patrões que insistiam em oferecer apenas 6% de reajuste nos salários.

Outra vitória foi a questão do plano de saúde, cuja negociação se estendia há 12 anos. O Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia (Sinposba) deve apresentar as propostas de plano ao Ministério Público.

“Vamos fazer um levantamento e sentar com o MP em até 90 dias. Os trabalhadores vão pagar 50% do plano, com os patrões pagando os outros 50%”, afirmou o presidente do Sinposba, Antonio José dos Santos.

Fonte: CTB Bahia

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados