Notícia

Com aval do PCdoB-BA, convenção confirma candidatura de Jerônimo ao governo

30 julho, 2022

 

A federação Brasil da Esperança, formada pelo PCdoB, PT e PV, confirmou o projeto de chapa majoritária que construiu, com os partidos aliados PSD, PSB, MDB, Patriota e Avante, para as eleições deste ano, na Bahia. A homologação das candidaturas aconteceu neste sábado (30/07), durante a convenção do grupo, no Parque de Exposições, em Salvador.

Após os debates dos partidos, foram confirmados os nomes de Jerônimo Rodrigues (PT), candidato a governador; Geraldo Júnior (MDB), que vai disputar o cargo de vice; e Otto Alencar (PSD), que vai tentar a reeleição ao Senado. Cerca de 50 mil pessoas, de diversos municípios do estado, estiveram na convenção, para demonstrar apoio ao projeto eleitoral.

A intensa participação popular revelou, segundo o presidente do PCdoB-BA, Davidson Magalhães, a força da candidatura de Jerônimo Rodrigues. “A histórica convenção demonstrou a grande capacidade de mobilização dessa candidatura, que reúne não só a força das realizações do governo do estado, com Rui Costa, como também do campo liderado pelo presidente Lula”, disse.

A militância, lideranças e os candidatos e candidatas do PCdoB participaram do evento, presença considerada marcante para Davidson. “O PCdoB, forte e unido, marcha para cumprir o seu grande projeto eleitoral, que é reeleger os nossos dois deputados federais e uma grande bancada de quatro deputados estaduais, para ajudar Lula a reconstruir o País e o próximo governador a continuar no caminho do desenvolvimento e inclusão social”, completou.

Durante a sua intervenção, Jerônimo Rodrigues agradeceu o apoio dos partidos aliados, que estão contribuindo, de acordo com ele, com o aperfeiçoamento do modelo coletivo e participativo de governança, inaugurado por Jaques Wagner (PT), em 2007, no estado. “Aqui é um time, um projeto de Bahia. A convenção traz uma cena política de coragem, amor e de companheirismo”, afirmou.

O candidato a governador ainda criticou as candidaturas adversárias e comprometeu-se a continuar as ações iniciadas pelo governador Rui Costa. “A Bahia não vai marchar para trás e o Brasil vai apontar pra frente. Eu me comprometo a dar sequência com os projetos mais importantes do nosso estado”, concluiu.

A convenção específica do PCdoB, que confirmou a chapa proporcional, aconteceu na última sexta-feira (30), também em Salvador. Foram definidas três candidaturas à Câmara Federal e 13 para a Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA).

 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados