Notícia

Comerciários seguem com paralisações nesta quarta-feira (12)

12 novembro, 2014

As paralisações do Sindicato dos comerciários, em Salvador, continuam nesta quarta-feira (12/11), com o fechamento de lojas do Centro da capital baiana. As manifestações dos comerciários acontecem desde o início da manhã, a partir da Casa D’Itália, e, no início da tarde, chegaram à Praça da Piedade, onde estão dois dos shoppings mais populares da cidade.
Segundo o sindicato, a paralisação é uma forma de pressionar o sindicato patronal a assinar a Convenção Coletiva de 2014. A data base da categoria é em março e, até o momento, não houve propostas de reajustes nos salários, vale-refeição, pagamento dos domingos e feriados, entre outras.
“Os últimos aumentos ocorreram há 1 ano e meio (maio de 2013), e ao longo deste período os trabalhadores acumulam prejuízos e perdas no poder de compra”, diz a nota do sindicato. A entidade também informou que acionou a Superintendência Regional do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho para ajudar nas negociações, mas que o sindicato patronal não compareceu às reuniões marcadas.
As atividades desta terça-feira continuam e devem chegar até a Praça Castro Alves, onde termina a Avenida Sete, um dos principais pontos do Comércio de Salvador.
 
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados