Notícia

Comício com Lula é considerado um marco na campanha de Rui Costa

4 setembro, 2014

Com um público estimado em dez mil pessoas, o comício realizado pela chapa majoritária da coligação Pra Bahia Mudar Mais, que teve a presença do ex-presidente Lula, foi considerado pelos participantes como uma grande demonstração da força popular e que deverá se constituir num marco desta campanha eleitoral. O ato aconteceu na última quarta-feira (3/9), na Praça da Revolução, em Periperi, subúrbio ferroviário de Salvador.
No discurso, Lula disse não ter dúvidas de que a eleição da chapa majoritária da coligação Pra Bahia Mudar Mais é a melhor solução para que o Estado continue na rota de crescimento que começou com o governo Jaques Wagner “e que tanto tem ajudado o governo federal a reduzir as desigualdades no Brasil”.
Referindo-se aos programas sociais do governo federal, o ex-presidente disse que não se pode permitir que o povo pobre seja excluído do orçamento da União e acrescentou que, no Brasil, “acabou essa história de dizer que escola é pra rico. É também para o rico, mas é principalmente para o pobre. Hoje o ajudante de pedreiro pode estudar engenharia na mesma sala que o filho do patrão”.
Rui Costa celebrou o trabalho que já vem sendo feito pelo governador Jaques Wagner e, garantindo que irá fazer o Estado avançar ainda mais, disse que está em campanha para defender um projeto político para a Bahia e para o Brasil. “Um projeto que, com Lula e Dilma, já fez a maior transformação social e econômica nesse país. E que, na Bahia, com Wagner, tirou milhões da miséria, deu acesso à água e à luz a mais de 6 milhões de baianos”.
Rui comentou que a grande manifestação que estava vendo naquele momento e a forma como ele, Otto Alencar (PSD), candidato ao Senado, e João Leão (PP), o vice, foram recebidos nos mais de 120 municípios visitados desde o início da campanha lhe dão a certeza da vitória em outubro. E reiterou: “Depois que este presidente (citando Lula) foi eleito, o nosso povo passou a ser visto, deixou de ser invisível. A Bahia já entregou 130 mil casas para o povo pobre”.
Depois de dizer que a presidente Dilma Rousseff conseguiu ir além do que Lula tinha feito, Rui informou que ela já autorizou a liberação de R$ 600 milhões para obras que vão mudar a cara do subúrbio ferroviário de Salvador, inclusive com a revitalização da orla marítima daquela região.
 
Colaborou Ascom/ Rui Costa

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados