Notícia

Comissão de Taxistas se mobiliza na AL para proibir Uber na Bahia

17 setembro, 2015

Uma comissão formada por representantes dos taxistas baianos foi criada, na última quarta-feira (16/9), para acompanhar o projeto de lei que pretende proibir o uso do aplicativo Uber, que oferece serviços de motorista particular, na Bahia. O grupo foi criado durante a audiência pública que tratou do tema na Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA).
Na próxima terça-feira (22), a comissão vai se reunir com os deputados Zé Neto (líder do governo), Sandro Regis (líder da oposição) e com o presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo, para solicitar urgência na apreciação da matéria, que está na Comissão de Constituição e Justiça.
O projeto de Lei nº 21.439/2015 é de autoria dos deputados Fabrício Falcão (PCdoB) e Pastor Isidório (PSC). Os deputados justificam que a intenção da proposta é fortalecer o sistema de transportes por táxi, garantir a segurança do serviço e evitar a clandestinidade e a concorrência desleal.
Além dos deputados autores da proposta, a audiência pública contou com a presença dos vereadores de Salvador, Aladilce Souza e Everaldo Augusto, ambos do PCdoB, do Major Ricardo Passos, Comandante do Esquadrão Águia, além de representantes de entidades de classe.
 
Colaborou Ascom/ Fabrício Falcão

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados