Notícia

Comitê de Salvador prepara ampla campanha de filiação

21 julho, 2014

No próximo dia 22 de julho, depois da oficialização das candidaturas de todos os postulantes aos cargos eleitorais em outubro, o Comitê Municipal do PCdoB em Salvador fará grande ato de filiação na capital baiana. O objetivo é fortalecer o Partido e fazer com que as campanhas eleitorais estejam alinhadas ao projeto de ampliação do PCdoB na cidade. O evento estava previsto inicialmente para esta quinta-feira (10/07), mas foi adiado para os comunistas se dedicarem à organização de suas campanhas.

De acordo com a presidente do Comitê Municipal, Olívia Santana, o ato reunirá lideranças, principalmente as que têm maior eleitorado em Salvador, e a base. Para ela, é necessário iniciar o processo eleitoral articulando o desafio de eleger Rui Costa governador, reeleger a presidente Dilma e garantir uma numerosa bancada de deputados do PCdoB com a ampliação do número de filiados ao partido.

É um momento não só de firmar o compromisso com o projeto eleitoral do PCdoB, mas de trabalhar para fazê-lo crescer, principalmente em Salvador, onde é bastante expressivo. “Temos que ser referência para a Bahia. Quando chegar outubro, não queremos comemorar apenas as vitórias nas urnas, mas a ampliação do alcance do Partido aqui em Salvador”.

Para isso, os organismos de base e comitês distritais devem estar bastante mobilizados para a ação, que acontece no The Plaza Hotel, localizado na avenida Adhemar de Barros, Ondina, a partir das 18h. “Temos que unir esforços para que este ato seja representativo”, complementa Olívia.

A ampliação das fileiras do Partido Comunista do Brasil em Salvador faz parte do Planejamento para o ano de 2014, construído pela direção, junto com os organismos, apresentado no final de abril. A decisão foi baseada também nas diretrizes do 8º Encontro sobre Questões de Partido.

“Temos que fazer campanha de olho no voto do eleitor, mas também no crescimento e no fortalecimento do nosso Partido”, concluiu.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados