Notícia

Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres será em março de 2016

1 abril, 2015

Sob o tema Mais direitos, participação e poder para as mulheres, a quarta edição da Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres será realizada entre 15 e 18 de março de 2016. O local, porém, ainda não foi divulgado. O decreto de convocação foi publicado nesta terça-feira (31/03) no Diário Oficial da União. Portanto, acontece em pleno mês de março, quando é comemorado o dia da mulher e diversas atividades são realizadas pelo mundo na tentativa de alertar para a necessidade de um novo olhar para o gênero.

As discussões serão divididas em quatro eixos: “Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios”;  “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios”; “Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações”; e “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações”.

As ações da SPM, que incluem este evento, visam à garantia da igualdade de gênero e melhoria das condições de vida das mulheres por meio de ações específicas de equidade, na saúde integral, nos direitos reprodutivos. Por isso, as discussões dos temas propostos são tão importantes e a participação da população nos debates se faz tão necessário.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados