Notícia

Conferências do PCdoB-BA já estão marcadas em 150 municípios

20 setembro, 2013

A Secretaria de Organização do PCdoB-BA contabilizou, até essa segunda-feira (26/8), um total de 150 conferências municipais marcadas para acontecer até o dia 22 de setembro, prazo final para a realização dos encontros locais. As conferências municipais são preparatórias para a Conferência Estadual, que acontece em outubro, e para o 13º Congresso Nacional do Partido, marcado para novembro.
Os encontros acontecem desde o último dia 1º de agosto e, de lá para cá, 17 comitês municipais já reuniram a militância, entre eles, Correntina e Serrinha. Presente em mais de 400 municípios baianos, a pretensão do PCdoB-BA é de que, pelo menos, 350 promovam as conferências locais.
No próximo final de semana (31/8 e 1/9), estão marcados encontros em Barreiras, Vitória da Conquista, Planaltino, Simões Filho, Bom Jesus da Serra, Carinhanha, Jucuruçu, Santa Terezinha, Anagé, Cícero Dantas, Iaçu, Ibicuí, Macaúbas, Milagres, Paripiranga e Saúbara.
Para os municípios que ainda se organizam, as conferências deverão ser convocadas através de edital pelos comitês organizadores com uma antecedência mínima de sete dias. O documento precisa ser enviado à Comissão de Organização 15 dias antes, pelo fax (71) 3328-4706 ou pelo e-mail organizacao@pcdobba.com.br.
Ao final da reunião, deverá ser eleito um delegado para cada 25 filiados do partido presentes, sendo que 30% dos escolhidos devem ser, quando possível, mulheres. O PCdoB pretende levar para a etapa estadual cerca de 800 delegados.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados