Notícia

Conferências municipais debatem projetos para 2016

19 outubro, 2015

De sexta a domingo (16 a 19/10), foram realizadas mais de 20 conferências municipais preparatórias para a Conferência Estadual do PCdoB, que acontece nos dias 14 e 15 de novembro. Na ocasião, as cidades debateram o documento base, o cenário político e elegeram as novas direções municipais.
Juazeiro
Na manhã do sábado, ocorreu o encontro de Juazeiro, com as presenças do presidente do PCdoB-BA, deputado Daniel Almeida, do prefeito da cidade, Isaac Carvalho, e do deputado estadual Zó. O encontro foi bastante movimentado e contou com novas filiações.
Na ocasião, Daniel Almeida ressaltou que a gestão do PCdoB na cidade já é uma referência nacional. “O prefeito Isaac nos orgulha à frente da gestão municipal e é referência no nosso partido não apenas na Bahia, mas em todo o Brasil”, afirmou.
Campo Alegre de Lourdes
Em seguida foi a vez de Campo Alegre de Lourdes. A cidade já foi administrada pelo PCdoB, período que foi muito bem avaliado. “O Partido Comunista do Brasil tem compromisso onde ele estiver, seja disputando ou apoiando. Em Campo Alegre, o modelo de gestão do PCdoB precisa voltar, pois os avanços da época foram grandes”, avaliou o deputado Zó. O presidente municipal do PCdoB, Enilson Marcelo, também enalteceu os benefícios da época em que a cidade foi gerida pelo PCdoB.
Senhor do Bonfim
No domingo, o município de Senhor do Bonfim recebeu a conferência. A população compareceu em peso e o projeto para a cidade foi muito bem aceito. De acordo com Daniel Almeida, o PCdoB irá disputar em cerca de 100 cidades. “Estamos de portas abertas para receber mais militantes e expandir a nossa influência. É um grande desafio, mas estamos confiantes e de cabeça erguida”, afirmou. Além das presenças de Isaac, Daniel e Zó, também esteve presente o deputado estadual Bobô, que parabenizou a iniciativa do partido.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados