Notícia

Congresso da Fetag vai reunir agricultores de toda Bahia

24 julho, 2014

Mais de 700 lideranças sindicais ligadas à agricultura familiar estarão reunidas a partir da próxima segunda-feira (28/7), em Salvador, no 8 º Congresso Estadual de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Bahia. O encontro, organizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura da Bahia – Fetag-BA, acontece até o dia 30 de julho, no Hotel Sol Atlântico, em Patamares. A abertura será no dia 28, ás 14h, e contará com a presença do governador da Bahia, do ministro do Desenvolvimento Agrário, além de outras lideranças sindicais e políticas.

Com o tema “Consolidando um projeto alternativo de desenvolvimento rural sustentável e solidário”, o Congresso marca os 50 anos da Fetag Bahia e vai reunir representantes de 410 municípios baianos. “Este promete ser o maior Congresso da nossa história, onde iremos discutir os avanços conquistados até a gora e também os próximos passos do nosso movimento. O estado possui mais de 630 mil famílias trabalhando na agricultura familiar. Estas famílias são responsáveis por mais de 70% dos alimentos que chegam à mesa dos baianos e jogam um papel importante para o desenvolvimento do nosso estado”, informou o presidente da Fetag Bahia, Claudio Bastos.

Para garantir o reconhecimento desta importância, os agricultores vão discutir durante três dias como aprimorar a atuação do movimento sindical rural, visando a garantia de mais políticas públicas, tanto no âmbito estadual quanto federal, que possam garantir o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar no estado.

Congresso vai eleger também a nova direção da Fetag-BA para os próximos quatros anos. “ O nosso Congresso já é vitorioso até mesmo no processo eleitoral, onde conseguimos construir uma chapa de unidade, com a presença de representantes de diversos municípios e o apoio dos sindicatos filiados. É a vitória da unidade”, acrescentou Bastos.

Fonte: CTB Bahia

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados