Notícia

Conselho de Economia Solidária se reúne nesta quarta-feira (6)

5 agosto, 2014

A criação do cadastro de Economia Solidária (Cadsol) e o Projeto Lei 4685, que cria o Sistema Nacional de Economia Solidária, em tramitação na Câmara de Deputados desde 2012, são alguns dos assuntos da próxima reunião do Conselho Estadual de Economia Solidária (Cees-Ba). O encontro acontece nesta quarta-feira (6/8), na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), no CAB, em Salvador.
Entre outros pontos importantes, será também discutida a participação da Bahia na 3ª Conferência Nacional de Economia Solidária, que acontece de 26 a 29 de novembro, em Brasília, com a participação de 100 delegados baianos, eleitos na 3ª Conferência Estadual, realizada em maio último.
O Conselho Estadual de Economia Solidária (Cees-Ba) é de composição paritária e tem, dentre outras competências, a função de acompanhar a execução da Política Estadual de Fomento à Economia Solidária; buscar garantias institucionais para que os empreendimentos possam participar das licitações públicas; e sugerir critérios para a seleção de programas e projetos a serem implementados no estado.
 
Fonte: Setre
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados