Notícia

Contra o golpe, trabalhadores param as atividades nesta terça

6 maio, 2016

Em uma ação conjunta, trabalhadores de diferentes categorias paralisan as atividades em Salvador, nesta terça-feira (10/05), em defesa da democracia e contra o golpe no Brasil. As manifestações são lideradas pela Frente Brasil Popular (FBP) e pela Frente Povo Sem Medo (FPSM), e acontecem em todo o País.
O objetivo das paralisações é  interromper a produção, o transporte, o setor público e o comércio. É um recado para os senadores, que, no dia seguinte, dia 11, votarão a admissibilidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, já aprovado pela Câmara dos Deputados, no último dia 17 de abril.
Os trabalhadores têm apontado um risco de retrocessos dos direitos conquistados pelos em um possível governo do vice-presidente Michel Temer (PMDB), caso Dilma seja afastada. Temer já sinalizou que, caso assuma a Presidência, deverá promover uma reforma trabalhista, que pode ser prejudicial à classe trabalhadora.
Entre as mudanças pretendidas pelo grupo liderado por Temer, que já conta com apoio do PSDB e do DEM, está a lógica da livre negociação entre trabalhadores e patrões, de modo a fazer prevalecer o “negociado sobre o legislado”, entre tantos outros ataques aos direitos dos trabalhadores e aos programas sociais.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados