Notícia

CTB-Bahia lança coletivo de formação na terça-feira (16)

15 junho, 2015

Incentivar e promover a formação de novas liderança sindicais. Com este objetivo, a seção baiana da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-Bahia) lançará, na próxima terça-feira, 16 de junho, o seu Coletivo Estadual de Formação, com a apresentação do núcleo de formadores.
O evento acontece no auditório do Sindicato dos Bancários da Bahia, em Salvador, às 16h. O núcleo foi constituído a partir do curso realizado em maio pela CTB Bahia, em parceria com o Centro de Estudos Sindicais – CES e a Secretaria Nacional de Formação da CTB.
“A ideia é promover programas de formação de dirigentes classistas nas áreas urbanas e rurais de todo o estado. A participação dos sindicatos será muito importante, pois vamos apresentar uma proposta de ação, que precisará do apoio das entidades sindicais para ser colocada em prática, uma vez que serão elas a indicar as demandas”, afirmou a secretária de Formação da CTB Bahia, Inalba Fontenelle.
A CTB vai investir ainda na organização de uma biblioteca com livros, revistas e outros documentos que possam ajudar os classistas a manter-se informado sobre os temas pertinentes ao mundo do trabalho, melhorando assim sua atuação na relação com os trabalhadores da base e também nos processos de negociação com as empresas.
 
Fonte: Ascom CTB-Bahia. 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados