Notícia

CTB Bahia promove curso de formação nesta sexta e sábado (11 e 12)

10 março, 2016

Está tudo pronto para o primeiro curso ministrado pelo Coletivo de Formação da CTB Bahia. As aulas acontecem nesta sexta-feira e sábado (11 e 12/3), das 9h às 17h, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos, no bairro de Nazaré, em Salvador.
Os alunos serão dirigentes sindicais dos comerciários, metalúrgicos, têxteis, previdenciários, servidores públicos municipais, professionais da saúde e da educação, além de representantes dos bancários de Itabuna, que virão especialmente para a atividade.
Ministrado em parceria com o Centro de Estudos Sindicais (CES), o nível 1 do curso básico de sindicalismo terá aulas sobre origem dos sindicatos, história do movimento sindical, concepção sindical, análise de conjuntura e as transformações no mundo do trabalho.
As aulas serão ministradas pelo Coletivo de Formação da CTB Bahia, que foi criado junho de 2015 após curso de formação de formadores do CES, e conta com a participação de lideranças sindicais de diversos segmentos da cidade e do campo. O grupo vem se preparando desde maio de 2015 para desenvolver cursos de formação sindical em todo o estado.
“A expectativa é que depois desta primeira experiência o grupo se sinta mais preparado para realizar novas capacitações. A organização da primeira turma de alunos será um passo muito importante para o Coletivo, que surgiu a partir da constatação de uma demanda muito grande dos sindicatos por formação de novas lideranças”, afirmou a secretária de Formação da CTB Bahia, Inalba Fontenelle.
Fonte: CTB-BA

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados