Notícia

Daniel Almeida cobra agilidade na vacinação contra Covid-19

Via Ascom/ Daniel Almeida
25 fevereiro, 2021

Daniel Almeida cobra do governo federal o aceleramento da vacinação contra Covid-19

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA) declarou em plenário que o governo federal não mostra capacidade em prover vacina para a população. “É preciso adotar medidas para conter o avanço da pandemia”, cobrou o parlamentar.

O deputado refere-se à ausência de um plano de vacinação no Brasil, que conta com mais de 250 mil mortes por Covid-19, mas só tem 3% da população vacinada. Daniel usou a tribuna do plenário na Câmara dos Deputados e teceu críticas à gestão do governo Bolsonaro, pedindo celeridade ao Plano de Vacinação.

O parlamentar votou favorável à Medida Provisória 1026/2021, que dispõe sobre as medidas relativas ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação e em relação à aquisição de vacinas, insumos, entre outros serviços que auxiliem no combate à Covid-19. “Não há um plano organizado, mas há uma atitude irresponsável e criminosa, pois o contágio e o número de mortes estão no pico, e o governo [federal] não demonstra capacidade e interesse em prover a vacina para toda a população”, pontuou.

Nesta manhã (25) o deputado lamentou, por meio de suas redes sociais, o alto número de mortes pelo coronavírus. Daniel integra o movimento nacional que defende o Sistema Único de Saúde – SUS e a vacinação ampla, além de se posicionar contrário às medidas governamentais do atual presidente da república.

“É difícil de acreditar que o Brasil, que um dia foi referência em vacinação mundial, passe por essa situação precária de insumos para produzir vacinas, em um contexto de descrédito à Ciência incentivado pelo Governo Federal. Todo esse descaso simboliza o atual retrato do Brasil. Superar a pandemia também significa lutar contra os retrocessos que se acumulam no desgoverno”, finalizou.

Foto: Richard Silva/PCdoB na Câmara

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados