Notícia

Daniel Almeida fala sobre ascensão de Rui e Otto nas pesquisas

29 setembro, 2014

O presidente do PCdoB-Bahia, deputado Daniel Almeida, comemorou as recentes pesquisas de intenção de voto para os cargos de governador e senador na Bahia. A nova pesquisa Ibope/TV Bahia, divulgada na quarta-feira (24/9), apontou o crescimento de Rui Costa (PT – Governador) e Otto Alencar (PSD – Senador), que são apoiados pelo Partido.
Rui Costa, que já apareceu em 3º lugar nas primeiras pesquisas, aparece em 2º com 27% (na última era 24%) e está cada vez mais próximo do 1º lugar, Paulo Souto (DEM), que caiu de 46% para 43%. Otto Alencar, que já teve 17% em levantamentos anteriores, agora tem 29% e está tecnicamente empatado com Geddel Vieira Lima (PMDB), que tem 33%.
O crescimento dos aliados não é surpresa para o presidente do PCdoB-BA. “Era só uma questão de tempo”, afirma Daniel Almeida, ao justificar a pequena adesão dos eleitores aos candidatos nas primeiras pesquisas. Ele acredita que isso se deu porque Rui e Otto não tiveram muito holofotes na última eleição, como os adversários tiveram – em 2010, Paulo  Souto e Geddel disputaram, cada um pelo seu partido, o Governo.
“Durante a campanha, o eleitor, ao saber quem é o candidato de Lula, de Dilma, de Wagner, toma posição em torno da continuidade do projeto porque sabe da necessidade de votar não em candidatados, mas em um projeto.”, analisa o presidente.
Daniel Almeida também afirma que a ascensão de Rui Costa torna evidente a existência de um 2º turno na Bahia, o que as primeiras pesquisas diziam ser impossível de acontecer. “Ela [a pesquisa] confirma o que estamos vendo nas ruas. Estamos chegando na reta final com a certeza do segundo turno”, finaliza.
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados