Notícia

Daniel Almeida: O STF restabeleceu o procedimento normal

18 dezembro, 2015

Na manhã desta sexta-feira (18/12), o Supremo Tribunal Federal (STF) oficializou o fim do julgamento sobre o rito do impeachment. Na ocasião, os ministros realizaram a leitura da ata, que resume a decisão tomada pelos pares na noite da quinta-feira (17). A matéria será publicada em edição extra do Diário de Justiça de sábado (19).
Presidente do PCdoB na Bahia, deputado federal Daniel Almeida exalta a decisão. “O STF restabeleceu o procedimento normal que todos nós imaginávamos que deveria ser feito. O PCdoB comemora muito essa vitória, uma iniciativa do partido que indicou ao STF que fizesse a definição do rito”, declara.
Para ele, o essencial foi preservado. “Ficou definido o voto aberto para a definição da Comissão, a valorização dos partidos e dos líderes das bancadas para a indicação da chapa e a autonomia do Senado para fazer o julgamento. O processo voltou a estaca zero”, afirma Daniel Almeida.
“Agora, espero que todos nós tenhamos condições de cumprir esse rito o mais rápido possível e que, ao mesmo tempo, cuide-se de limpar da Câmara dos Deputados aquilo que está interferindo de forma muito decisiva no funcionamento da Casa, que é a presença de Eduardo Cunha na presidência. Espero que o STF aprecie o pedido de afastamento dele que já está tramitando”, finaliza.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados