Em apoio à greve dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios, o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB/BA) afirmou que considera fundamental a paralisação para a manutenção de direitos constitucionais desses profissionais. Para Daniel, o governo Bolsonaro tem trabalhado para sabotar a empresa pública, a fim de justificar a privatização.

“Em momentos em que os serviços de entrega privados crescem, eles querem tirar os Correios de jogo. Dizem que é uma empresa inviável, isso é mentira. O que precisa é de gestão e valorização”, argumentou o parlamentar, que organizou na Câmara dos Deputados a Frente Parlamentar em Defesa dos Correios, nos anos de 2015 e 2019.

De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (FENTECT), 70% dos trabalhadores aderiram à paralisação nacional. Almeida explica que mais de 70 conquistas da Constituição Federal estão sendo tiradas da classe. “Querem retirar acordos de convenções coletivas, conquistas de tantos anos que os trabalhadores obtiveram depois de tantas lutas”.

Ainda segundo o deputado comunista, defender os Correios é defender o país, é não deixar a supressão de direitos dos trabalhadores e, principalmente, a acessibilidade de entrega a regiões do Brasil em que empresas privadas jamais chegarão por alegarem “perigo” ou consideradas regiões pobres. “Desejo força a todos os trabalhadores que optaram pela greve”, exalta Almeida.

 

Com Ascom/Daniel Almeida