Notícia

Daniel sobre MP do serviço voluntário: ‘Crime contra trabalhadores’

12 maio, 2022

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA) condenou a aprovação da MP (Medida Provisória) 1099, realizada na última quarta-feira (11), na Câmara dos Deputados. Conforme a Agência Câmara de Notícias, a MP tem como proposta a criação de um programa de serviço civil voluntário, remunerado por bolsas pagas pelos municípios, tendo como público-alvo jovens de 18 a 29 anos e pessoas com 50 anos ou mais, que estão sem emprego formal há mais de dois anos.

De acordo com o parlamentar, essa aprovação é “um crime contra os trabalhadores brasileiros. É mais um desmonte na linha da precarização do emprego em nosso país. Se trata da substituição de trabalho formal por trabalho absolutamente informal, sem remuneração, sem qualquer garantia”, explicou.

Daniel, por meio de suas redes sociais, defendeu sua postura de luta e de defesa social. “É tempo de rediscutir a chamada Reforma Trabalhista e não de aprofundar a precarização dos direitos dos trabalhadores, não de abandonar a nossa juventude ou lhe oferecer qualquer migalha. Esperamos que o Senado derrube essa decisão!”, proclamou.

Daniel Almeida. Foto: Richard Silva/PCdoB na Câmara.

 

 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados