Notícia

Davidson apresenta em Portugal as boas práticas de gestão da Bahia

27 outubro, 2021

O secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Davidson Magalhães, participou de uma ação que levou para Portugal, nesta semana, uma apresentação sobre as potencialidades e as boas práticas de gestão do estado. Na ocasião, Davidson destacou o conjunto de políticas públicas desenvolvidas pela secretaria para promover o acesso ao mundo do trabalho, fomentar arranjos produtivos coletivos e incentivar o empreendedorismo.

Na lista de ações promovidas na Bahia que foram apontadas pelo secretário, estão o serviço de excelência do SineBahia, que realiza qualificação e intermediação de mão de obra; os centros públicos de economia solidária, que oferecem assessoria técnica para associações, cooperativas e grupos produtivos de todo o estado; e o CrediBahia, programa que garante crédito para micro e pequenos empreendedores.

“Estamos apresentando o grande potencial econômico do nosso estado a investidores, empresários e grandes operadoras de turismo”, explicou Davidson Magalhães, durante o evento, batizado de ‘Portugal Descobrindo a Bahia do Futuro’ e que contou com a participação de outros integrantes do governo baiano.

O objetivo da ação foi, principalmente, fortalecer a internacionalização das relações comerciais, a promoção da Bahia como destino turístico, a cooperação técnica no agronegócio e a atração de novos investimentos para o estado.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados