Notícia

Davidson condena a carestia com Bolsonaro: “o povo segue sem futuro”

2 março, 2021

O presidente estadual do PCdoB, Davidson Magalhães, que também é economista e secretário do Trabalho e Emprego da Bahia, condenou a alta dos preços dos produtos básicos no Brasil. Para ele, a carestia durante o governo Bolsonaro preocupa porque acontece em um momento de agravamento da pandemia, de fim do auxílio emergencial e de registro de taxas elevadas de desemprego.

O preço dos combustíveis, que impacta o comércio dos produtos básicos, tem sido um dos mais altos. A Petrobras anunciou, na última segunda-feira (1º), o quinto reajuste no valor da venda da gasolina (4,8%) das refinarias para as distribuidoras, apenas em 2021, e o quarto do diesel (5%).

Conhecido como gás de cozinha, o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) também foi incluído na lista de reajustes da Petrobras. O produto, fundamental para a vida do brasileiro, fica 5% mais caro.

“O Brasil está enfrentando o pior momento da pandemia e a maior alta de preços em produtos. O povo segue sem leitos de UTI, sem vacina, sem auxílio emergencial, sem futuro. Segue com fome, com desemprego, com inflação. Basta de Bolsonaro!”, defendeu o presidente do PCdoB-BA.

Outros produtos essenciais para a vida do brasileiro têm tido uma disparada nos preços, como o óleo de soja (103,79%), seguido pelo arroz (76,01%), além de frutas, carnes, batata-inglesa e tomate.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados