Notícia

Davidson: Filho de Bolsonaro aprofunda a crise diplomática no Brasil

25 novembro, 2020

O presidente do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães, avaliou como absurda a declaração do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), feita na última segunda-feira (23/11), que acusou a China de espionagem por meio da tecnologia 5G. Para Davidson, a fala do filho do presidente da República aprofunda as crises diplomáticas causadas pelo governo Bolsonaro em relação a países parceiros.

“Manifestamos nossa profunda indignação e discordância pelos comentários e atitudes irresponsáveis de Eduardo Bolsonaro em relação a China. O filho de Bolsonaro continua abrindo mais crises diplomáticas com o país, após novas acusações sem provas ou fundamentos e comentários depreciativos”, afirmou o presidente do PCdoB-Bahia.

Davidson, que também é economista, ainda sinalizou que a postura de Eduardo gera interferências ‘desnecessárias’ na relação econômica entre a China e o Brasil. Em uma nota divulgada na última terça-feira (24), a Embaixada da China no país condenou a declaração do deputado e indicou que as mensagens realmente ‘solapam’ a relação com o Brasil.

 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados