Notícia

Davidson Magalhães é anunciado para equipe de transição do governo Lula

24 novembro, 2022

 

O presidente estadual do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães, que também é titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), foi convidado a integrar a equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem a missão de colaborar no planejamento da próxima gestão federal. Davidson vai compor o grupo técnico de Trabalho.

“É muito importante participar deste comitê e contribuir com este momento decisivo para a vida política, econômica e social do nosso país. Já tivemos uma reunião ontem para definição das responsabilidades e de uma agenda de encontros. O primeiro relatório será entregue no dia 30 de novembro”, conta Davidson.

Segundo o novo integrante da transição, existem quatro desafios estratégicos para o Trabalho no novo governo Lula. “O primeiro deles é a retomada do crescimento econômico, que está diretamente ligado à geração de emprego e renda. O segundo, por sua vez, é estancar o processo de precarização e implementar uma política de valorização do trabalho”.

O terceiro desafio, de acordo com o presidente do PCdoB-BA, é articular um conjunto de políticas de geração de emprego e renda, entre elas ações de intermediação de mão de obra, qualificação profissional e fortalecimento do empreendedorismo popular e da economia solidária. “Por último, temos o reposicionamento do Ministério do Trabalho, que está completamente desestruturado e enfraquecido”, elenca Davidson.

Na próxima terça-feira (29/11), o secretário se reúne em Brasília com Fórum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho (Fonset) para levantar as principais demandas das gestões estaduais na área.

 

Com Ascom/Setre

 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados