Notícia

Deputado bolsonarista da Bahia é afastado por fazer denúncias falsas

23 setembro, 2021

A Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA) decidiu afastar, por 30 dias, o deputado estadual bolsonarista Capitão Alden (PSL). A punição foi resultado de uma representação protocolada por outros deputados da Casa, que foram acusados por Alden de receber, cada um, R$ 1,6 milhão, valor que teria sido ofertado indevidamente pela prefeitura de Salvador.

A declaração foi feita no final de abril deste ano, em um vídeo postado nas redes sociais do deputado bolsonarista. No decorrer do processo disciplinar, o parlamentar chegou a se retratar, classificando as próprias declarações como “descontextualizadas, inoportunas e ofensivas”, mas a representação foi mantida e a punição, aplicada.

A votação que resultou no afastamento aconteceu na última terça-feira (21/09). 49 dos 53 deputados votantes da AL-BA seguiram o parecer da Comissão de Ética e Decoro, que indicou a punição a Alden.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Casa, pelo fato de o afastamento estabelecido ser inferior a 120 dias, não ocorrerá convocação de suplente.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados