Notícia

Deputado Zó pede revitalização do Rio São Francisco

9 junho, 2015

Em comemoração ao Dia Nacional em Defesa do Velho Chico, celebrado no último 3 de Junho, o deputado estadual Zó (PCdoB) apresentou uma moção de congratulações na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), publicada no Diário Oficial desta terça-feira (9/6). No documento, Zó parabeniza a iniciativa do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) pela campanha ‘Eu viro carranca para defender o Velho Chico’.
Dentre os objetivos da manifestação está a criação do Conselho Gestor do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e a sua prorrogação.Na moção, o deputado também pede a revitalização do rio. “A luta pela preservação do São Francisco é de todos. Defender o Velho Chico é uma forma de externar a nossa gratidão por tudo que ele já fez por nós”, afirmou.
Ainda no texto, Zó chama atenção para vazão do rio, em especial para o lago de Sobradinho que atualmente conta com apenas 21% da sua capacidade.De acordo com o deputado é importante levar as discussões sobre a degradação e buscar a conscientização não só da população ribeirinha, diretamente ligada ao rio, mas de toda a sociedade brasileira.
“Potencializar os esforços em prol da preservação ambiental é uma obrigação nossa enquanto cidadãos,” avaliou.
 
Fonte: Ascom/Zó
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados