Notícia

Deputado Zó reforça importância do programa Partiu Estágio

26 fevereiro, 2021

O deputado estadual Zó Lima (PCdoB-BA) reforçou a importância do programa Partiu Estágio, do governo da Bahia, que está oferecendo mais de 2,9 mil vagas para estudantes universitários. “O objetivo é qualificar a juventude”, disse o parlamentar, que comentou ainda que se trata de uma oportunidade para os estudantes colocarem em prática tudo o que aprendem em sala de aula, adquirindo experiência no mercado de trabalho.

As vagas de estágio estão distribuídas entre 61 órgãos e entidades do governo do estado, destinadas para Salvador e para 173 municípios do interior. As inscrições, que devem ser feitas por meio do site do programa, começaram na última quarta-feira (24) e se estendem até o dia 26 de março.

Como pré-requisitos para concorrer a essas vagas, os estudantes universitários precisam ter mais de 16 anos e ter concluído pelo menos 50% do curso.  O estágio tem carga horária de quatro horas diárias, somando assim 20 horas semanais de atividade. Os benefícios são de uma bolsa-estágio, de auxílio-transporte, além de poder obter experiência na futura profissão.

O contrato desses estágios tem duração máxima de um ano, podendo se estender apenas para casos de estudantes com deficiência física. A lista com as vagas pode ser vista no edital presente no site do programa Partiu Estágio, assim como no portal da Secretaria da Administração da Bahia. As convocações devem ser feitas, sobretudo, por e-mail, de acordo com a demanda da administração pública.

 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados