Notícia

Deputados Alice e Daniel condenam ataques de bolsonaristas ao STF

15 junho, 2020

Os deputados federais Alice Portugal e Daniel Almeida (PCdoB-BA) condenaram, por meio das redes sociais, os ataques de aliados do presidente Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF). A última ação dos bolsonaristas aconteceu na noite do último sábado (13/06), quando um grupo deles disparou fogos de artifício contra a sede do Tribunal, em Brasília.
Para Daniel, a tentativa de intimidar os ministros da Corte é também uma ameaça à democracia. “É um absurdo que, em meio a uma pandemia, pessoas tenham esse tipo de pensamento e comportamento. Vivemos em uma democracia e a nossa liberdade não pode ser ameaçada”, disse.
Alice considerou correta a prisão da blogueira bolsonarista Sara Winter, que aconteceu nesta segunda-feira (15). Winter lidera o movimento 300 do Brasil, que tem promovido atos violentos contra as instituições democráticas, além de espalhado fake news.
“A justiça precisa se erguer em defesa da democracia e contra os golpistas de plantão!”, defendeu a parlamentar comunista.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados