Notícia

Deputados do PCdoB-BA cobram sanção do auxílio emergencial ao esporte

23 setembro, 2020

A Câmara dos Deputados aprovou, na última nesta terça-feira (22/09), o pagamento de auxílio emergencial para o esporte, como forma de diminuir os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus na renda dos profissionais do setor. Deputados do PCdoB na Bahia cobraram a sanção do presidente Bolsonaro, para que o benefício possa começar a ser pago.

A deputada federal Alice Portugal, uma das autoras do projeto de lei que garantiu o auxílio ao esporte (PL 2.824/2020), defendeu que a sanção precisa ser feita imediatamente, pois os profissionais da área estão há seis meses à espera de amparo. Para a parlamentar, é preciso fazer uma grande pressão para que Bolsonaro sancione a matéria.

“Este [o esporte] é um dos setores mais prejudicados pela pandemia. Milhões de profissionais da área estão com dificuldades e sem renda. Como coautora da proposta, continuarei na luta para garantir que essa importante matéria se torne lei!”, afirmou Alice Portugal.

O deputado estadual Bobô, ex-jogador de futebol e presidente da Comissão de Desporto, Paradesporto e Lazer da Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA), também cobrou a sanção do projeto. Nas redes sociais, o deputado aderiu ao movimento #OEsporteTemPressa.

O Projeto prevê a garantia de um crédito de três parcelas de R$ 600 para trabalhadores e trabalhadoras do esporte maiores de 18 anos. Pela proposta aprovada, o auxílio será pago pela União até o limite R$ 1,6 bilhão de impacto no orçamento.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados