Notícia

Deputados visitam obras do Centro Olímpico de Natação da Bahia

2 setembro, 2015

A Comissão Especial de Desporto, Paradesporto e Lazer da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) visitou nesta quarta-feira (2/9), o Centro Olímpico de Natação da Bahia, localizado na avenida Bonocô, em Salvador. A visita dos parlamentares teve como objetivo acompanhar o andamento e o cronograma das obras.
Estiveram presentes os deputados Bobô (presidente da Comissão), Manassés e Vando, quando foram recepcionados pelo secretário Estadual do Trabalho e Esporte (Setre), Álvaro Gomes, que explicou os detalhes do equipamento. A visita também foi acompanhada pelo diretor-geral da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), Elias Dourado, e pelo coordenador de Esportes da Setre, Dorival Santana.
De acordo com Álvaro Gomes, “a previsão de entrega da piscina, que está com 82% das obras físicas concluídas, é dezembro deste ano. Não vamos poupar esforços e empenho para isso. A inauguração do Centro Olímpico será o grande presente de final de ano para a população e esportistas baianos”.
Para o deputado Bobô, “o equipamento é um investimento significativo do Governo do Estado para o segmento esportivo. Ficamos satisfeitos com o atual andamento, esperando que seja finalizada ainda este ano”.
O arquiteto responsável pelo projeto, Andrei Beramendi, acompanhou a visita e explicou especificações da obra. “Com certeza, será umas das mais modernas piscinas do País, dentro dos padrões internacionais da Federação Internacional de Natação, equipada com sonorização e iluminação subaquáticas, para a prática do nado sincronizado e também apta a receber competições de polo aquático”, elencou.
Equipamento
Construído com recursos do Governo do Estado, o Centro Olímpico de Natação da Bahia tem um investimento de R$ 13 milhões nas duas etapas iniciais. A obra está dividida em três etapas. Com dimensões oficiais, a piscina olímpica tem 50x25m, 3 metros de profundidade e conta com 10 raias, com 2,5m de largura cada.
Os outros equipamentos que serão construídos na terceira etapa são a arquibancada para 800 pessoas, podendo receber arquibancadas móveis para até 2 mil pessoas, vestiários para atletas, módulo de apoio técnico, módulo de administração, sanitários para o público e estacionamento com 72 vagas (com área para ônibus).
Com informações da Setre
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados