Notícia

Dilma participa de inauguração de indústria no Polo Petroquímico

19 junho, 2015

Com investimentos de cerca de R$ 2 bilhões, o Complexo Acrílico da Basf, inaugurado nesta sexta-feira (19/6), no Polo Industrial de Camaçari, gera cerca de mil empregos diretos e indiretos. A inauguração teve as presenças do governador Rui Costa e da presidente Dilma Rousseff.
“Um dos principais fatores para atrair investimentos para a Bahia é a determinação e a capacidade dos trabalhadores baianos. Por isso é um orgulho cumprimentar os atuais e novos trabalhadores da Basf”, destacou Rui Costa. Ele lembrou ainda os investimentos estaduais e federais em infraestrutura e logística como atrativos competitivos para viabilizar projetos como o do Complexo Acrílico da Basf.
Já a presidente Dilma afirmou que a planta é importante não apenas pelo volume de recursos investidos. “Sem sombra de dúvida, uma planta como essa da Basf tem outro poder: ela atrai novas plantas industriais. O Brasil passará da condição de importador para exportador de matérias-primas essenciais para a indústria química”.
Porto de Aratu
Na ocasião, Rui Costa voltou a pedir ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que o Porto de Aratu seja incluído no pacote de concessões anunciado pela presidente Dilma Rousseff na semana passada. Ainda de acordo com Rui, para melhorar o escoamento da Basf, o viaduto de Simões Filho será ampliado. Segundo o petista, a presidente também viu a possibilidade da Ferrovia Centro-Atlântica receber novos investimentos.
Sobre o tema, Dilma Rousseff prometeu “tratamento especial” em resposta ao pedido do governador da Bahia. “Estamos em tempo, ainda, de fazer os ajustes necessários no programa de concessões”, admitiu. A presidente aproveitou a oportunidade para anunciar o lançamento do plano agrícola e da terceira fase do Minha Casa, Minha Vida – que deve ter três milhões de unidades habitacionais.
Com agências

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados