Notícia

Dique do Tororó, que abriga a Fonte Nova, será revitalizado

11 agosto, 2014

O tradicional espaço do Dique do Tororó, em Salvador, deve passar por obras de melhoria que vão possibilitar a utilização do local para apresentações musicais, passeios turísticos pelo espelho d’água e até a realização de competições e outras atividades ligadas aos esportes aquáticos. Essas mudanças fazem parte do planejamento em fase de elaboração pela Empresa de Turismo da Bahia (Bahiatursa) e que pode começar a ser executado ainda este ano.
Segundo o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, a ideia é integrar o espaço à comunidade e inserir ainda mais o local na rota turística da cidade. “Entendemos que há uma necessidade de dar ‘mais vida’ ao Dique, atrair os baianos e turistas para esse local que tem potencial para receber diversos tipos de eventos e promover ações para toda a família”.
Fazem parte do plano do órgão estadual a ampliação do número de pedalinhos, reativação dos antigos quiosques e instalação de píeres, além de eventos de esportes como remo, wake board e wind surf. A iniciativa também inclui a integração dos moradores do entorno por meio de ações de incentivo ao esporte.
Além das atividades e estruturas instaladas na água, o Dique do Tororó, depois de passar por adaptações, deve receber também manifestações culturais. A expectativa é que, em novembro deste ano, o espaço seja integrado à Semana da Consciência Negra e algumas apresentações artísticas ligadas ao movimento aconteçam no dique, em uma espécie de prévia do Carnaval.
Nesta segunda-feira (11/8), representantes da Bahiatursa se reúnem para discutir as estratégias e próximas ações para começar a execução do planejamento, que devem contar ainda com a parceria de empresas privadas e estão previstas para os próximos meses.
 
Fonte: Secom-BA

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados