Notícia

Diretor da Sudesb, Vicente Neto é anunciado para equipe de transição de Lula

29 novembro, 2022

Foto: Amanda Oliveira/GOVBA.

 

O diretor-geral da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), Vicente Neto, foi anunciado para a equipe de transição do governo Lula. Turismólogo de formação e ex-presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Vicente vai contribuir com a equipe que está pensando as políticas para o Turismo na nova gestão federal.

O indicado afirmou que a responsabilidade é grande e já apontou três dos maiores desafios. “Reconstruir o Sistema Nacional de Turismo, recuperar a imagem do Brasil no exterior e aproveitar a retomada do turismo internacional pós-pandemia são algumas das iniciativas a ser debatidas. É uma honra ser indicado para uma função tão importante para o nosso País”, declarou Vicente.

Vicente Neto também integra o Comitê Estadual do PCdoB na Bahia e soma-se a outras quatro lideranças partidárias estaduais que já estão atuando na transição: os deputados federais Alice Portugal e Daniel Almeida, o presidente estadual do Partido e secretário do Trabalho e Esporte do Estado, Davidson Magalhães, e o superintendente estadual de Economia Solidária, Milton Barbosa.

O novo colaborador da equipe do Turismo na transição também é bacharel em Direito e pós-graduado em Administração. No governo da ex-presidenta Dilma Rousseff, Vicente Neto ocupou o cargo de chefe de gabinete e de ministro interino do Ministério do Esporte.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados