Notícia

Dupla do PCdoB comanda programa de rádio em Vitória da Conquista

20 abril, 2021

As jornalistas Luciana Oliveira e Thaís Pimenta, do PCdoB em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, retomaram, na semana passada, o comando de um programa de rádio, batizado de ‘Acontece Conquista’, na UESB FM Educativa. A atração da dupla de comunistas estreou no ano passado, mas foi interrompida por conta da pandemia do novo coronavírus.

A ideia do ‘Acontece Conquista’ é tratar de temas que recebem pouco espaço na mídia tradicional e promover debates e análises em profundidade. No programa desta terça-feira (20/04), o segundo desde a reestreia, uma das entrevistadas foi a deputada federal Alice Portugal, também do PCdoB, que preside a Comissão de Cultura da Câmara e falou sobre a Lei Aldir Blanc.

“E 2021 me traz de volta ao rádio. Com pandemia, incertezas, novas formas de trabalhar, produzir, comunicar. O Acontece Conquista nasceu em 2020 e foi interrompido pelo furacão que a vida se tornou por conta do coronavírus. Mas voltamos… e sou só gratidão e orgulho”, escreveu Luciana Oliveira, nas redes sociais.

O programa ‘Acontece Conquista’ é uma realização do Instituto de Desenvolvimento Humano e Ação Comunitária (Idac) e é exibido toda terça-feira, às 13h. Interessados podem ouvir pelo rádio convencional (97,5 para Vitória da Conquista e 106,1 para Jequié) ou pela internet (www2.uesb.br/radio/).

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados