Notícia

Edital para projetos de matriz africana tem R$ 7,6 milhões até 2015

24 setembro, 2014

Com um aporte de R$2,6 milhões para execução em 2014 e 2015, o Edital de apoio a Empreendimentos Econômicos Solidários e a Redes de Economia Solidária no Âmbito dos Espaços Socioculturais de Matriz Africana iniciará, neste ano, a execução de 31 projetos selecionados por meio da chamada pública. Em comunicado publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (24/9), a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) convoca mais 12 organizações com vistas à formalização de convênio.

A lista com o nome das instituições está publicada no Diário Oficial e também no site de Secretaria do Trabalho, www.setre.ba.gov.br. No último dia 2, a Setre já havia publicado a lista com o nome de outras 19 entidades contempladas pelo mesmo edital. “A convocação de mais 12 instituições para celebração de convênio ainda este ano está sendo possível graças a novo aporte de recursos feito pelo Governo do Estado”, informa o superintendente de Economia Solidária da Setre, Milton Barbosa.

As 12 organizações que estão sendo agora convocadas são: Associação Beneficente Ilê Axé Ojú Onirê; Coletivo de Entidades Negras; Associação Religiosa e Cultural do Terreiro dos Filhos de Kambaranguaje; Recanto Centelha de Luz; Cooperativa Múltipla União Popular do Trabalhador de Tancredo Neves; Cultuarte; Associação do Desenvolvimento Comunitário, Cultural Educacional e Social Quilombo de Rocinha e Região; Cedro; Associação Quilombola do Brejo Grande Ituberá; Avante; Sociedade de Preservação do Axé Bangbosé e Apaeb.

A partir desta quarta (24), todas elas têm um prazo de até 10 dias para comparecer à Setre, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, com vistas à formalização de convênio. Os 31 projetos que iniciarão execução  em 2014 atenderão aos municípios de Salvador, Santo Amaro, Inhambupe, Cruz das Almas, Livramento de Nossa Senhora, Itamaraju, Ituberá, Santo Antônio de Jesus, Rio de Contas, Jaguaripe, Muritiba, Juazeiro, Araci e Cachoeira (Santiago do Iguape).

Com informações da Setre

 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados