Notícia

Educadores de Salvador comemoram avanços no plano de carreira

4 junho, 2014

A direção da APLB – Sindicato esteve reunida com representantes da Prefeitura de Salvador na última terça-feira (03/06), para apresentar as propostas aprovadas em assembleia pelos trabalhadores. Ao final da negociação, as proposições apresentadas foram aceitas pelo Executivo Municipal.
O encontro aprovou a discussão do Plano de Carreira para a Campanha salarial de 2015, visando uma formulação que deverá ser aprovada em 2016, no que se refere à reserva da jornada e aumento do percentual da referência; a desvinculação das gratificações dos cursos de aprimoramento a cursos promovidos pela SMED; e o envio da mensagem de reajuste salarial.
Na ocasião, a APLB-Sindicato insistiu na desvinculação do Reajuste de 8,32% ao Plano de Carreira, que foi atendido pela prefeitura. O Executivo se comprometeu em encaminhar ainda nesta quarta-feira (04/06), a mensagem do reajuste em regime de urgência para que seja votado antes do recesso da Copa do Mundo.
Foi tratado também o encaminhamento do Plano de Carreira para votação na Câmara de Vereadores. O Executivo Municipal se comprometeu em enviar o Projeto de Lei ainda em junho. Ficou acordado que a APLB acompanhará o processo até a versão final do documento.
Com informações da APLB – Sindicato

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados