Notícia

Educadores de Salvador se reúnem para dizer “Não ao Golpe”

13 abril, 2016

“Lutar pela democracia é lutar pela afirmação de um projeto libertação popular”, defenderam os movimentos e organizações populares que participaram na tarde dessa quarta-feira (13), do “Ato em Defesa da Educação e da Democracia”. A atividade, realizada no Colégio Central, no bairro Nazaré, em Salvador, discutiu e aprofundou o debate em torno do atual cenário político, além de apontar ações em defesa da democracia e contra o golpe.
Na mesa de discussão estiveram presentes vários representantes de organizações, que pautam a educação como base política para construção de um projeto popular, entre eles,  Rui Oliveira, presidente da APLB Sindicato, Renilda Daltro, da Educação Profissional da Bahia, José Antônio, da Educação Básica do Estado, o professor Sérgio Guerra, vice-presidente do Conselho Estadual de Educação e Ana Guedes, da Anistia Internacional e Comissão Nacional da Verdade.
Carlinhos Marighella, filho de Carlos Marighella, também esteve presente, contribuindo nos debates e apontando as ruas como espaço de luta para avançar contra as estruturas conservadoras do capital.
12961745_1023435614407449_1677212405413400202_n
No evento foi apresentado um manifesto assassinado pela Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Intersindical, MSTB, Unegro, Levante Popular da Juventude, Consulta Popular, DCE UFBA, APLB, SIMPRO, ASSUFBA, SISPEC, AGES, UEES, Coletivo para Todos.
Os movimentos e organizações já estão construindo diversas lutas em todo estado, pautando uma sociedade com mais direitos. Pensando nisso, afirmaram o compromisso de mobilizar o maior número de trabalhadores e trabalhadoras para estarem nas ruas na sexta-feira (15) e no domingo (17).
Com informações do MST

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados