Notícia

Educadores municipais fazem nova manifestação em Salvador

18 junho, 2015

Os trabalhadores da rede municipal de educação fizeram manifestação durante toda a manhã desta quarta-feira (17/06), em frente à Secretaria Municipal de Educação, no Engelho Velho de Brotas. Com cartazes, apitaço, paródias e palavras de ordem, os professores  marcaram presença na atividade.

Durante o ato, a diretoria da APLB Sindicato foi recebida pela subsecretária da SMED, Tereza Pontual. Na reunião, os dirigentes reafirmaram posição em defesa do não corte de salário dos dias paralisados e apresentou a posição da categoria de apresentar uma contraproposta de reajuste salarial.

“Apelamos ao prefeito para que não corte os salários e orientamos os gestores das escolas a não enviarem listagem de presença dos períodos das paralisações da categoria”, aponta Elza Melo, diretora da APLB.

Abaixo-assinado

Na terça-feira (16/06), os professores entregam abaixo-assinado aos vereadores, durante sessão ordinária na Câmara de Salvador. No documento, pais e alunos pedem apoio da Casa Legislativa na negociação de campanha salarial com a prefeitura.

Após ser entregue ao chefe do Legislativo, vereador Paulo Câmara (PSDB), o documento foi encaminhado ao vereador Sílvio Humberto (PSB), presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Câmara. “Apontamos para os vereadores a necessidade de o Legislativo se articular com o Executivo para a saída do impasse”, afirmou Elza.

Assim, houve a promessa de a minuta de reivindicações dos professores entrar na pauta do colegiado, em reunião realizada nesta quarta-feira (17/09). Durante a sessão, os professores receberam o apoio de diversos parlamentares, que se posicionaram a favor do movimento da categoria.

Após o recesso junino, a mobilização terá continuidade, e nova assembleia geral está agendada para o dia 9 de julho, às 9h, no Ginásio dos Bancários.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados