Notícia

Eleição na APLB Sindicato começa nesta quarta-feira (10)

9 setembro, 2014

Profissionais da educação de todo o estado irão às urnas nesta quarta e quinta-feira (10 e 11/9) para eleger a nova diretoria da APLB Sindicato. O processo eleitoral começou em julho com a publicação do edital de convocação do pleito que contou com inscrição de duas chapas, sendo uma delas, a chapa 2, impugnada por irregularidades na documentação.

A votação se dará em dezenas de urnas fixas e móveis disponíveis em Salvador e nos principais municípios da Bahia. Além dos profissionais da ativa, os aposentados e afastados por problemas de saúde também podem votar no pleito.

A APLB é uma referência no movimento sindical estadual e nacional. A sua trajetória de lutas sempre foi pautada na defesa de uma educação pública de qualidade, na defesa dos direitos dos profissionais de educação, assim como, o alinhamento com os sindicatos classistas na luta política mais geral, visando a transformação mais profunda da sociedade.

A Chapa 1, que tem o apoio da CTB, tem pautado a direção da entidade na transparência, na ética e na postura democrática.

Fonte: CTB Bahia

 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados