Notícia

Em quase seis anos, Isaac já inaugurou dez creches em Juazeiro

10 setembro, 2014

Neste mês de setembro, passa a funcionar no município de Juazeiro, no norte da Bahia, a 10ª creche construída pelo prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), em seis anos de gestão. A Escola Municipal de Educação Infantil Lenir Lopes de Araújo Santos é, também, a 65ª escola municipal com sistema de climatização.
Além de construir as 10 novas creches, Isaac também reformou escolas já construídas e criou duas mil e seiscentas vagas na educação infantil, desde que assumiu a prefeitura, em 2009. O prefeito explicou que a educação se tornou prioridade na gestão pelo potencial transformador que ela tem.
“Estamos entregando um grande equipamento, uma fábrica de construir talentos. Daqui sairão grandes gestores, esportistas, músicos. Seja em qual área for a escola é o caminho para preparar pessoas. Graças a Deus, tudo aquilo que prometemos estamos cumprindo, as coisas estão acontecendo.”, afirmou Isaac Carvalho, através da assessoria.
A nova unidade vai oferecer 240 vagas em tempo integral para crianças de 0 a 5 anos de idade. Em Juazeiro, já são seis mil crianças matriculadas na educação infantil e a expectativa do governo municipal é criar, até 2016, no final da gestão, cinco mil novas vagas.
O projeto de climatização das salas de aula é também de Isaac Carvalho e o compromisso do prefeito é de climatizar todas as unidades da rede, composta por 116 escolas.
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados