Notícia

Encontro da Mulher Trabalhadora da CTB acontece nesta sexta (25)

21 julho, 2014

Dirigentes sindicais de toda a Bahia estarão reunidas na próxima sexta-feira (25/7), no 3º Encontro Estadual da Mulher Trabalhadora da CTB, a ser realizado no auditório do Sindicato dos Bancários, em Salvador. Na pauta, a ampliação da participação feminina na política e o fortalecimento da participação das mulheres no movimento sindical. A abertura será às 9h.

“O Encontro acontece em um momento especial para as mulheres sindicalistas, que é a campanha eleitoral, com muitas candidatas disputando vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Temos que ampliar o debate para garantir não apenas o cumprimento de cotas pelos partidos, mas o investimento efetivo em candidaturas femininas, para que elas possam concorrer em igualdade de condições com os homens e conquistar espaços no parlamento”, afirmou a secretária de Mulher da CTB Bahia, Marilene Betros.

Marilene ressalta ainda o significado da data escolhida para o encontro: 25 de julho, que é o Dia da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha. Instituída no 1º Encontro de Mulheres Negras da América Latina e do Caribe, em 1992, a data se tornou um marco internacional da luta e da resistência das mulheres negras, com o objetivo de tornar visível o racismo, a discriminação e o preconceito de que são vítimas as mulheres no Brasil. Estas são questões que têm tudo a ver com a luta da CTB.

O Encontro vai debater também a organização das mulheres cetebistas na capital e no interior, fortalecendo a participação mais efetiva de mulheres na direção dos sindicatos. “Esta é uma discussão muito importante para nós”, concluiu.

Fonte: CTB

 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados