Notícia

Encontro debate mulher mídia e mercado de trabalho

24 novembro, 2014

A mulher está conquistando cada vez mais espaço no mercado de trabalho. No entanto, é preciso que muito mais seja feito. Para discutir questões como esta, será realizada, nesta terça-feira (25/11), a quinta edição da Roda de Conversa do departamento de Gênero do Sindicato dos Bancários da Bahia. Com o tema Mulher, Mídia e Mercado de Trabalho, a Roda integra a campanha mundial 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. O encontro é às 18h, no auditório da entidade sindical, localizado nas Mercês, em Salvador.
De acordo com as organizadoras, a ideia não é fazer um debate formal. Mas  sim, trocar experiências, conhecimento e estreitar laços. Para isso, foram convidadas a socióloga Petilda Vazquez, a médica, diretora da UBM (União Brasileira de Mulheres) e secretária estadual de mídia do PCdoB, Julieta Palmeira, e a pedagoga, especialista em políticas públicas para as mulheres, Arielma Galvão.
Elas vão tratar, respectivamente, dos temas Reflexão sobre o trabalho como elemento de construto do sujeito político; O protagonismo da mulher na mídia; Mulher no mundo do trabalho, geração de renda e autonomia. A noite termina com a apresentação do poeta e compositor Juraci Tavares.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados