Notícia

Encontro em Juazeiro discute projeto político do PCdoB para 2016

27 abril, 2015

O Diretório Estadual do PCdoB promoveu, no último sábado (25/4), mais um encontro regional, dessa vez com lideranças políticas e militantes dos Territórios de Identidade de Itaparica, Piemonte Norte do Itapicuru e Sertão do São Francisco. Realizado no auditório da APLB/Sindicato em Juazeiro, o evento contou com a presença do deputado federal e presidente estadual do partido, Daniel Almeida, do prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho e do deputado estadual Zó.
Foram abordadas questões importantes durante o evento, por exemplo, a construção do projeto eleitoral para 2016. Atualmente, a Bahia conta 13 prefeituras comandadas pelo PCdoB, entre elas a de Juazeiro, cidade importante na região norte do estado. Para Daniel Almeida, nas próximas eleições o partido tem como meta ampliar este cenário.
“Um dos objetivos do PCdoB é crescer a partir do diálogo, buscando mais organização e projetos direcionados para a população. Com certeza, o resultado contribuirá para tornar o partido mais forte e engajado”, avaliou. Pelo menos 12 municípios tiveram representação no encontro, que ainda contou com a presença da secretária de organização do partido, Daniele Costa.
Em sua fala, Daniele explanou sobre o atual cenário da política brasileira e as ações de planejamento para as próximas conferências. Para Zó, membro do partido desde 1985, os encontros contribuem para fortalecer os diversos setores dentro do partido e colaboram na ampliação da comunicação tanto interna como externa. “Encontros como estes são fundamentais para o crescimento do PCdoB. É o momento de escutar a opinião de lideranças e militantes para traçar metas e planejar ações”, afirmou.
Aproveitando a ocasião, os militantes também fizeram homenagens aos 93 anos do PCdoB, comemorado no mês de março.
 
Com Ascom/Zó

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados