Notícia

Encontro Nacional de Comunicação da CTB acontece em Salvador

23 maio, 2014

O 3º Encontro Nacional de Comunicação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) acontece nos dias 30 e 31 de maio, no Hotel Portobello, em Salvador. As inscrições devem ser feitas através da página www.portalctb.org.br. Neste ano, o evento tem como tema Integrar para Fortalecer a Organização Sindical.
De acordo com a Central, o encontro tem o objetivo de discutir a importância da comunicação sindical na luta de classes, construir um Planejamento de Comunicação articulado entre a CTB nacional, as seções estaduais e os sindicatos filiados, além de organizar uma rede de comunicadores que integre e fortaleça as assessorias de comunicação das respectivas entidades.
São esperados representantes da área de comunicação de todos os estados brasileiros. “O encontro é para reafirmar nosso desafio de ampliar os olhares sobre a importância da comunicação sindical na disputa de ideias, bem como construir alternativas viáveis ao enfrentamento com a grande mídia”, explica Raimunda Gomes, Doquinha, secretária de Comunicação e Imprensa da CTB.
Os participantes podem enviar para o imprensa@portalctb.org.br propostas e sugestões para a construção do Planejamento da secretaria e do Plano de Ação 2014/2015.
 
Programação
 
Dia 30/05
14h – Abertura
14h30 – A importância da comunicação na luta de classes e a luta pela democratização dos meios de comunicação
15h15 – Debates
16h30 – Oficina 1 – Mídias Sociais
18h30 – Coffee Break e encerramento
19h30 – Confraternização
 
Dia 31/05
9h – Apresentação do projeto de comunicação da CTB
9h30 – Exposição dos secretários estaduais de comunicação e debates
12h – Aprovação do projeto de comunicação e plano de ação
12h30 – Almoço
14h – Oficina 2
17h – Encerramento
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados