Notícia

Encontro nacional de gestores de Cultura acontece Salvador

20 agosto, 2014

A capital baiana foi escolhida para sediar a  1º Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes da Cultura de 2014, que acontece nos próximos dias 21 e 22 de agosto (quinta e sexta-feira). Durante o encontro, acontecerão o seminário “Políticas de Fomento à Cultura” e o V Encontro de Gestores de Fomento e Incentivo à Cultura.
A reunião vai acontecer na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, localizada nos Barris. O seminário, que é aberto ao público, é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), em parceria com o Fórum de Dirigentes Estaduais de Cultura.
Segundo a organização, o seminário Políticas de Fomento à Cultura tem como objetivo “debater os principais desafios e potencialidades atuais referentes às políticas de fomento à cultura”.
O V Encontro de Gestores de Fomento e Incentivo à Cultura, que vai reunir gestores de fomento e incentivo à cultura, é realizado pela Rede Brasileira de Gestores de Fomento e Incentivo à Cultura, criada em novembro de 2013, em Brasília.
A proposta é “a troca de experiências sobre modelos de gestão, instrumentos de fomento e incentivo à cultura e a importância estratégica das polícias públicas no desenvolvimento cultural, social e econômico dos estados e municípios brasileiros”.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados