Notícia

Entidades lançam hoje campanha “Abrace a Vacina”

18 janeiro, 2021

O Direitos Já! Fórum pela Democracia e Frente pela Vida lançam hoje, às 15 horas, a campanha “Abrace a Vacina”. O objetivo é incentivar a população a se vacinar contra o novo coronavírus (Covid-19), informando, sobretudo, aos que se mostram resistentes à vacinação.

A campanha “Abrace a Vida” será transmitida pela página oficial do Facebook do Direitos Já!, assim como nas redes de entidades parceiras, tais como no Facebook do PCdoB-BA,  na página Partido Comunista do Brasil na Bahia, que também apoia a causa. Nesses espaços virtuais, a população brasileira pode contar com informações necessárias para o esclarecimento dos efeitos benéficos da vacina.

A iniciativa reúne importantes organizações da sociedade civil, personalidades, pesquisadores e especialistas em saúde pública.  A ideia é incorporar cidadãos e cidadãs que abraçam essa ideia em defesa da vida, sendo muitas dessas pessoas formadoras de opinião em suas áreas de atuação.

E os parlamentares baianos também se envolvem intensamente com esse movimento de vacinação, como é o caso da deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA), que disse se tratar de “uma esperança de redução dos danos, de mais de 200 mil vidas perdidas. Eu quero me vacinar, e você?”, indaga.

Outro deputado federal que se manifestou a respeito foi  Daniel Almeida (PCdoB-BA), que deixou seu recado nas redes sociais dele: “participe e mobilize em favor da vacinação! A vacina representa alcançar a imunidade generalizada e proporciona a proteção da saúde da nossa população. Confie na Ciência e no Sistema Único de Saúde (SUS)”, declara.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados