Notícia

Escritor do PCdoB-BA lança livro produzido em parceria com estudantes

1 dezembro, 2022

Foto: Divulgação

 

O escritor e produtor cultural Maicom Douglas, militante do PCdoB na Bahia, lança, no dia 10 de dezembro (um sábado), em Jacobina, no território Piemonte da Diamantina, a segunda edição do livro ‘Mais Livros Menos Armas’. A obra é fruto de um concurso literário realizado em escolas públicas e privadas do município e conta com a participação de 40 estudantes selecionados.

Segundo o escritor, o concurso é um projeto que “busca incentivar a leitura e a escrita, combater o ódio e a violência, defender os livros e a educação”. A iniciativa conta com apoio de amigos de Maicom Douglas e de empresários de Jacobina, e cada estudante receberá um exemplar do livro.

Na ocasião, o militante do PCdoB-BA também vai apresentar os seus primeiros trabalhos reunidos em uma antologia intitulada ‘Com amor e Rebeldia se faz poesia Marginal’. Os seus dois livros já publicados são ‘Poesia Marginal para um mundo surreal’ e ‘Com amor e Rebeldia se faz poesia’.

O lançamento será na praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do bairro Feliz Tomás de Jacobina (rua Florisvaldo Barberino), a partir das 16h. Além de militante do PCdoB-BA, Maicom Douglas também é filiado à seção baiana da União da Juventude Socialista (UJS-BA).

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados