Notícia

Estreia virtual do documentário de Haroldo Lima vai ser nesta quinta-feira (30)

29 junho, 2022

Nesta quinta-feira (30), vai haver a estreia virtual do documentário “Têmpera de Aço – a vida de Haroldo Lima” às 20 horas no Youtube, no link: https://www.youtube.com/watch?v=9ei77GCNVA4. O documentário vai continuar disponível no mesmo endereço após a estreia.

O filme foi dirigido por Anselmo Garrido e realizado pelo PCdoB-BA em parceria com a Fundação Maurício Grabois (FMG), tendo tido a sua estreia presencial em março, como parte das celebrações do centenário do Partido Comunista, no Cinema Glauber Rocha. A obra, que é resultado também da pesquisa de Ricardo Moreno, historiador e professor da UNEB, reúne depoimentos de pessoas que fizeram parte da trajetória pessoal e política de Haroldo Lima, além de episódios de sua luta.

Conforme Caio Botelho, da Secretaria de Formação e Propaganda do PCdoB-BA, falar sobre Haroldo Lima é contar sobre a história do Partido Comunista, pois, “Haroldo participou de, pelo menos, metade dessa história. Ele entrou no PCdoB em 1972, na incorporação da Ação Popular, e foi fundamental para a preservação do nosso partido. Portanto, ele ajudou a escrever nossa história com suas mãos, sua luta, sua garra e sua vibração contagiante”, afirmou.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados