Notícia

Evento debaterá democracia digital e empreendedorismo em Salvador

16 setembro, 2014

Nesta quinta e sexta-feira (18 e 19/9), o evento Mucho Con Poco acontecerá em Salvador, com a realização de oficinas na Biblioteca Pública dos Barris. Na oportunidade, um grupo com representantes de diversos país da América Latina discutirá temas como democracia digital, empreendedorismo, inovação e cultura colaborativa.

Com o tema Movimentos Sociais e Tecnologias de Impacto Social, a iniciativa é organizada pelo Instituto Mídia Étnica e Assuntos do Sul. Desde 2012, o Mucho Con Poco – Lideres inovadores de América Latina tem atuado com o objetivo de fortalecer lideranças emergentes que trabalham na ampliação dos direitos de cidadania das comunidades latino-americanas.

Programação

18/9

14h – Movimentos afrodescendentes na América Latina: ferramentas para gerar redes de cooperação ao longo da região. Expositores: Paulo Rogério Nunes (Correio Nagô), Matias Bianchi (Asuntos del Sul – Argentina) e Amilcar Priestley (Projeto Afrolatino – Estados Unidos)

16h – Técnicas de Diálogo Social: a importância de construir uma sociedade de confiança em sociedades plurales. Expositores: Gabriel Leal (Desabafo Social), João Jorge Rodrigues (presidente do Bloco Olodum) e Luciane Reis (Plano Juventude Vida).

18h – Coffee Break

18h30 – Tecnologia Inclusiva: desafios frente às brechas e dificuldades de acessos. Expositores: Thais Brito (Intervozes), Ricardo Ruiz (3 Ecologias) e Tais Rocha (UNEB)

19/9

14h – O que a tecnologia pode fazer pelos direitos e pela democracia? Expositores: Enderson Araújo (Mídia Periférica), Caru Schwingel (consultora PNUD/ONU) e Carla de Paiva (Participatório)

16h – Uso dos aplicativos digitais no ativismo social (Sebastian Ghelerman (Democracia em Rede – Argentina), André Santana (Mídia Étnica) e Alfonso Marrugo (Colômbia)

18h – Coffee Break

18h30 – Oficinas em grupo

 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados